Tuesday, October 11, 2005

SOM DA FRENTE - ONDE ESTÁ O A. SERGIO ?



Som da Frente-
Quando dos fabulosos dias da rádio em Portugal no pós-25 de Abril, houve um nome que se destacou na área musical: António Sérgio.
Surgido em 1982, o «Som da Frente» era mais do que um programa. Nas tardes ou nas madrugadas, o mítico espaço radiofónico viveu dez anos no éter a divulgar o que de melhor se fazia na música.

Para celebrar os vinte anos da primeira edição foi editado um duplo álbum com alguns desses momentos mágicos, nomeadamente os protagonizados por artistas como os Cramp, Talking Heads, Gang of Four, Teardrop Explodes, The Sound e Joy Division.

Poucas coisas são piores do que perder a memória do tempo. Ainda bem que alguns milhares de portugueses concordam e permitiram a entrada de «Som da Frente 1982-86» no Top 10 nacional na semana passada.

Actualmente na best rock fm" (98.1) à noite de 6º Feira, na rubrica "a hora do
lobo" ( começa ás 24h acho) C/António Sérgio e Ana Cristina Ferrãomantém o cunho alternativo e pioneiro de novas vagas musicais...É O VERDADEIRO GURU sendo o unico "ALTERNATIVO" em Portugal.
Aqui fica o alinhamento:
António Sérgio marca o início de cada dia com a divulgação do som e pensar alternativos. O "mestre" convida-te a entrar na toca entre a meia noite e as duas da madrugada, de Terça a Sábado, na Hora do Lobo.
Debaixo da língua
(de 3ª a 6ª feira, logo após a 01h00 da manhã)
Um espaço dedicado à “spoken word”, à palavra falada, às curiosidades do rock e não só.
Downtown
(de 3ª a 6ª feira, à 01h45)
Aqui dá-se dar lugar a sons não habituais no cenário alternativo da Hora do Lobo e que se tronou num desafio ao próprio programa tendo como objectivo conseguir romper com espartilhos estílisticos.
Santuário
(5ª feira, à 01h25)
Lema da rubrica: "Santuário, onde a Hora do Lobo guarda o que não quer esquecer": A esta hora e nesta madrugada lembra-se um álbum marcante de qualquer época através da passagem de 3 ou 4 temas.
CONTACTO:
horadolobo@bestrock.clix.pt

No comments: