Wednesday, September 21, 2005

Saldos na Discoteca Roma

Mais uma boa casa de discos em Lisboa está a saldar o seu Stock, é de aproveitar mas também temos de pensar se vamos perder outra referencia da Cidade.
Desde o tempo do vinil que frequento a Discoteca Roma por causa dos discos importados e da sua colecção, sempre actualizada de Heavy Metal. Agora será que vai reabrir ?
Mas uma coisa boa pelo menos, comprei um CD dos Young Gods por inacreditáveis 5 €.
Nem de proposito...eles vêm cá a Portugal celebrar os 20 anos de carreira...a não perder !!
Aqui fica o anuncio do evento.
XX YEARS

4 de Novembro * HARD CLUB (Gaia)
6 de Novembro * AULA MAGNA (Lisboa)

Há vinte anos que os Young Gods vêm quebrando barreiras musicais.
O colectivo suíço liderado por Franz Treichler que esteve sempre vanguarda da música rock, vem a Portugal celebrar os vinte anos de carreira do grupo, com dois espectáculos, no Hard Club e na Aula Magna, a 4 e 6 de Novembro, respectivamente.

As origens dos Young Gods remontam ao início dos anos 80, mais precisamente em 1982, quando o frontman Franz Treichler, começou a fazer experiências com um pequeno sampler. Treichler, guitarrista exímio, começou a samplar guitarras e, inspirado pela música clássica, “reconfigurou o rock, reciclando-o”, criando novas formas até então desconhecidas.

Influenciado pelo «poder do punk e pelo drama da música clássica», o vocalista Treichler juntou-se a Cesare Pizzi (samplers) e Frank Bagnoud (bateria) e fundou os Young Gods em 1985. Dois anos depois, o grupo edita o primeiro registo de originais, homónimo.

Nos anos que se seguiram, Bagnoud abandona a banda e é substituído pelo baterista Use Heistand, enquanto Alain Monod toma o lugar de Pizzi. Heinstand decide sair em 1995, dando lugar a Bernard Trontin. Neste período de tempo, os Young Gods lançam «L’Eau Rouge» (1989), «The Young Gods Play Kurt Weill» (1991), «TV Sky» (1992), «Only Heaven» (1995) e «Heaven Deconstruction» (1997).

Apesar dos vinte anos de existência, os Young Gods ainda são uma das bandas mais avant-garde do rock industrial.

Nos anos 90, a música industrial começou a atrair uma audiência mais vasta e a inspirar mais bandas, como os Nine Inch Nails. Esta abertura ao rock industrial e o facto dos Young Gods terem começado a cantar em inglês, permitiu dar a conhecer o grupo a um número de pessoas mais alargado.

Escutar a música dos Young Gods é experienciar a intensidade do rock! Ouvi-los e vê-los ao vivo é fazer parte dessa mesma experiência.

Young Gods - XX Years, em Gaia e em Lisboa, dois concertos a não perder!

Fonte: Musicanocoracao


www.younggods.com

No comments: