Tuesday, January 31, 2006

SABADO A NOITE TODOS TIVEMOS A FEBRE


triticale
Não...que descansem os SLBs pois não estou a falar de futebol...a febre foi outra..
Com a participação de:
UHF;Trabalhadores do Comércio;Trovante;Mário Mata; Brigada Victor Jara; Adelaide Ferreira; King Fisher Band; Jorge Palma; Fisher Z; Carlos Bastos; Grupo de Baile, entre outros.
No dia 28 de Janeiro na RPT1 (depois do emocionante derby Lisboeta) passou uma sessão em directo da “A Febre de Sábado de Manhã” programa de rádio com apresentação de Júlio Isidro e que esteve no ar três anos um programa que marcou inelutavelmente um período de viragem na história dos media em Portugal,
Com 25 anos a Febre tinha um formato de programa, uma estrutura e objectivos e o estilo de apresentação transformando-no num caso social cujos ecos ainda hoje se fazem sentir.
“A Febre...” foi o ponto de encontro de muitos milhares de jovens para quem aquelas três horas semanais constituíam um momento de magia e alegria. Na “Febre...” nasceram alguns dos maiores nomes da música pop/rock portuguesa e pelos seus palcos passaram também os consagrados que arriscaram o convívio com o “pessoal da pesada”.
Ficaram famosos os jogos, passatempos e concursos inventados semanalmente pelo autor/apresentador da “Febre”. A música africana, o rock, o disco sound, a música popular portuguesa, os concursos para caloiros e as visitas das grandes vedetas estrangeiras fizeram parte das muitas horas em que a febre esteve no ar.
Passados 25 anos a “Febre” voltou para uma emissão única, na Sala Tejo - Pavilhão Atlântico, e o “pessoal da pesada” e não só reviveu os seus tempos de juventude “.
Mas a “Febre” teve, essencialemente, à semelhança de outros eventos muiscais como live 8, uma finalidade social.
Assim, a venda dos bilhetes reverteu a favor da Associação das Doenças Raríssimas que tenta desesperadamente construir um lar para as crianças vítimas destas quatro mil síndromes.
Até sempre anos 80.

No comments: