Wednesday, March 22, 2006

EDIÇÕES RARAS DISNEY ANOS 70





DISNEY ESPECIAIS RAROS DOS ANOS 70





NOTICIA DIGNA DE FIGURAR NO MANUAL DO ZE CARIOCA


Brasil: massagista entrou em campo e evitou um golo, mas a equipa desceu
[ 2006/03/21 | 18:05 ] IN SITE MaisFutebol
Não sei como é que este lance foi legal, mas fica a historia inacreditavel.
Se a moda pega está furada a lei de jogo do penalty.
Foi assim:
Prestes a sofrer o segundo golo, o Bom Jesus viu o seu massagista fazer de «segundo» guarda-redes, ao entrar em campo para evitar que a bola entrasse. Aconteceu na localidade de Matriz do Camaragibe, Estado de Alagoas, no jogo entre as equipas do Bom Jesus e do ASA, a contar para o campeonato alagoano. A equipa da casa precisava de uma vitória para evitar a descida à 2ª divisão. Em caso de empate ficava dependente do resultado de outros jogos.
No entanto as coisas não correram da melhor forma e o Bom Jesus já perdia por 0-1 quando o insólito aconteceu. O ASA preparava-se para marcar o segundo golo, o médio Lamar já tinha mesmo ultrapassado o guarda-redes e encostado a bola para a baliza quando entrou em campo o massagista do Bom Jesus, evitando o segundo golo.
O Bom Jesus aproveitou a ajuda e ainda empatou a equipa. Mas a intervenção do massagista acabou por ser insuficiente. O empate não bastou ao Bom Jesus e a equipa acabou mesmo por descer de divisão.
Mas o mais insólito estava ainda para vir. Após o final do jogo, os dirigentes do Bom Jesus prenderam os jogadores no ASA no balneário. Ao que parece, havia um acordo para que a equipa visitante facilitasse e contribuísse para a manutenção do Bom Jesus.
Mas consta que os jogadores do ASA terão também recebido de uma outra equipa envolvida na luta pela manutenção. O que é certo é que o acordo falhou e os dirigentes do Bom Jesus decidiram pedir o reembolso. Foi preciso a intervenção da Policia Militar.

Wednesday, March 08, 2006

ACREDITE SE QUISER...MAS É VERDADE


União Civil a três

Enquanto em Portugal se discute a questão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, na Holanda, onde este já era permitido, passou a ser possível celebrar uma união civil entre 3 parceiros.
The Netherlands and Belgium were the first countries to give full marriage rights to homosexuals. In the United States some politicians propose “civil unions” that give homosexual couples the full benefits and responsibilities of marriage. These civil unions differ from marriage only in name.
Meanwhile in the Netherlands polygamy has been legalised in all but name. Last Friday the first civil union of three partners was registered. Victor de Bruijn (46) from Roosendaal “married” both Bianca (31) and Mirjam (35) in a ceremony before a notary who duly registered their civil union.

CURIOSIDADES DOS LEILÕES EBAY


O ‘site’ de leilões eBay tem sido inundado por anúncios de artigos – de medalhas e fotografias a canecas e relógios – relacionados com os dois últimos pontífices. Mas a melhor ideia foi a de um canadiano que registou a morada da internet com a referência mais directa ao Papa Bento XVI (designado em inglês como Benedict XVI).

Residente em Oakville, na província de Ontário (Canadá), um habitual vendedor do eBay teve a grande ideia de registar o domínio PopebenedictXVI.com assim que o novo Papa foi eleito. Nesse mesmo dia, colocou-o à venda no ‘site’ de leilões por apenas um dólar. Até ao fecho desta edição, o valor de licitação já ia em 19 100 dólares (14 620 euros) e a hasta só termina na sexta-feira.

Além de endereços de ‘sites’, é possível encontrar no eBay uma quantidade imensa de artigos com imagens dos últimos Papas. Desde os mais comuns postais e pins de Bento XVI até aos mais originais, como uma hóstia ou mesmo um peito de frango com o perfil de João Paulo II.

Jornais que assinalaram a ascensão do cardeal Ratzinger também estão a leilão. Um ‘L’Osservatore Romano’ de 20 de Abril custa cerca de onze euros.

O ‘E-MAIL’ DO PAPA

Um estudante de jornalismo irlandês, de 27 anos abriu a conta popebenedictxvi@hotmail.it – na versão italiana do Hotmail – assim que o nome escolhido pelo cardeal alemão Joseph Ratzinger foi anunciado. “Fi-lo por brincadeira”, afirma Vicent Flood, citado no ‘site’ da BBC. “Não estou preocupado com questões legais. Vou dar ao comprador a senha de acesso e pronto.” Até ao momento, Flood recebeu uma proposta dos Estados Unidos de 117 euros.

Entretanto, o Vaticano criou vários endereços para todos os que queiram enviar felicitações para o Papa. Quem o quiser fazer em português, deverá escrever para bentoxvi@vatican.va.

A HÓSTIA QUE NÃO FOI COMIDA

Dois mil dólares (1530 euros) foi quanto um americano conseguiu por uma hóstia que garantia ter-lhe sido dada numa missa pelo próprio João Paulo II em 1998.

“Comi uma hóstia e voltei para o fim da fila. Ele deu-me outra que guardei”, conta o americano, antigo estudante em Florença, na explicação do item que colocou à venda no eBay.

Terminada no dia 11 deste mês, a hasta causou alguma polémica entre a comunidade católica. Uma petição ‘on-line’ a pedir ao eBay o fim da venda deste tipo de artigos recolheu 13 mil assinaturas.

LUCRAR SEM QUERER

O norte-americano Rogers Cadenhead registou o domínio www.BenedictXVI.com no dia 1 de Abril, para o caso de esse ser o nome do sucessor de João Paulo II.

Registou também ClementXV.com, InnocentXIV.com, LeoXIV.com, PaulVII.com e PiusXIII.com, para evitar que o ‘site’ do novo Papa caísse nas mãos de pornógrafos.

Mas, através do ‘site’, quintuplicou as doações recebidas pela sua associação filantrópica Modest Needs.

JOÃO PAULO II NO PRATO

“Milagre”, pensou um outro vendedor do eBay quando estava a preparar o almoço e olhou atentamente para o pedaço de peito de frango que estava a fritar – era o perfil do Papa João Paulo II que surgia na sua frigideira.

“Senti-me profundamente tocado por ter sido o escolhido para receber esta possível visita do Santo Padre”, contou na explicação do artigo que colocou a leilão.

A verdade é que nem isso o demoveu de tentar fazer uns trocos com o ‘milagre’. O pedaço de peito de frango acabou por ser comprado pelo casino ‘on-line’ Golden Palace pela módica quantia de 232,50 dólares (178 euros).